Cerro Largo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Embalado após vencer o Vasco por 2 a 1, no último sábado (10), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Cerro Largo, nesta quarta-feira (14), em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Após quatro jogos na Sul-Americana, o Leão soma três pontos e está na 3ª posição do grupo, com um ponto a menos que o Cerro Largo, 2° colocado. O Universidad Católica lidera com 10 pontos e o Defensa y Justicia está no 4º lugar com três.

Desta forma, faltando dois jogos para fim da fae de grupos, o Vitória pode ser eliminado em caso de derrota para o Cerro Largo. Se vencer, o Leão assume o segundo lugar, posição que classifica para o playoff da Sul-Americana, uma fase prévia às oitavas de final.

Após o duelo contra o Vasco, o técnico Thiago Carpini reafirmou que o foco rubro-negro é na Série A. O treinador disse que a Sul-Americana “não é a prioridade” do Vitória e que “não adianta fazer uma final, ser campeão da Sul-Americana e ano que vem jogar uma Série B”.

“O carro-chefe é o Campeonato Brasileiro. Não vamos nos desfazer da Sul-Americana. Mas disputar duas competições desse nível é difícil. Não temos os grandes investimentos, SAFs. A nossa prioridade, o que move o Vitória, é o Campeonato Brasileiro. Não adianta fazer uma final, ser campeão da Sul-Americana e ano que vem jogar uma Série B. Se der para avançar, nós queremos. Mas não é nossa prioridade”, disse o treinador.

Para o duelo no Uruguai, Carpini poupou o centroavante Renato Kayzer, que estreou com dois gols diante do Vasco após se recuperar de lesão e atuou por mais minutos do que o planejado. O atacante ficou em Salvador com os volantes Willian Oliveira e Pepê, que tratam lesões no joelho esquerdo e no tornozelo, respectivamente.

Por outro lado, o zagueiro Zé Marcos, recuperado de uma lesão na coxa, voltou a ser relacionado. Na última rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o Vitória joga novamente fora de casa, desta vez contra o Universidad Católica, no dia 28 de maio, às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador.

CERRO LARGO 

No 2° lugar do Grupo B, o Cerro Largo soma quatro pontos após quatro rodadas. A equipe uruguaia tem duas derrotas, um empate e um triunfo, justamente diante do Vitória, no Barradão, em duelo da 3ª rodada, no último dia 23 de abril.

A última partida do Cerro foi há uma semana, no dia 7 de maio, quando perdeu para o Universidad Católica, por 3 a 1, em casa, pela 4ª rodada da Sul-Americana.

No Campeonato Uruguaio, o Cerro Largo, que possui apenas 22 anos de história, está no 7° lugar, com 21 pontos em 14 jogos. A equipe do técnico Danielo Núñez tem cinco vitórias, seis empates e três derrotas no torneio nacional.

FICHA TÉCNICA 

Cerro Largo x Vitória
Copa Sul-Americana – 5ª rodada do Grupo B
Local: 
Estádio Centenario, no Uruguai
Data: 14/5/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Joel Alarcon (PER)
Assistentes: Alberth Alarcon (PER) e Leonar Soto (PER)
VAR: Michael Espinoza (PER)
Transmissão: ESPN (TV a cabo) e Disney+ (Streaming)

Cerro Largo: Santilli; Garcia, Pippa, Gianoli e Bonifazi; Correa, Mir, Assis e Peréz; Contrera e Peraza. Técnico:  Danielo Nuñez.

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheuzinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo