Cerimônia do “Fogo Simbólico” dá início às comemorações do bicentenário da Independência daBahia

Geral
Compartilhe esta notícia...

O ponto de partida ocorreu nesta sexta-feira (30/6), com a saída do Fogo Simbólico, vindo a leste via Recôncavo baiano, e a oeste a partir da cidade de Mata de São João, ambas com destino a Pirajá.

A celebração do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, no próximo domingo, dia 2 de julho, conta com uma vasta programação que envolve as cerimônias cívicas e as atividades culturais, com participação da população.

O ponto de partida ocorreu nesta sexta-feira (30/6), com a saída do Fogo Simbólico, vindo a leste via Recôncavo baiano, e a oeste a partir da cidade de Mata de São João, ambas com destino a Pirajá. O roteiro vindo do leste sai da cidade de Cachoeira com escalas em Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho.

Do oeste, a chama cívica deixou Salvador ao pôr do sol de quinta-feira (29/6), em direção à Mata de São João, completando o caminho de volta passando por Dias D’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho, culminando na chegada a Pirajá – juntamente com a comitiva vinda do leste -, seguindo então para o Largo do Campo Grande (Dois de Julho), onde ocorrerá o acendimento da Pira.