CEO do Bahia avalia pré-temporada na Inglaterra e cita plano: “Chegar no topo do futebol brasileiro”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Raul Aguirre também faz balanço de 2023 e reconhece ano de oscilação “muito além de qualquer planejamento”

Pré-temporada em Manchester, reforços de peso e muito otimismo. É assim que o Bahia começa a segunda temporada sob gestão do City Football Group (CFG). Raul Aguirre, CEO do Tricolor, reforçou, em entrevista ao canal oficial do clube, que o grupo planeja “chegar ao topo do futebol brasileiro e latino-americano”.

No vídeo divulgado pelo Bahia, Raul Aguirre projeta a temporada de 2024 com otimismo. Ele pontua o grupo fortalecido por reforços e a presença de um treinador com “trajetória inquestionável” para pensar grande.

– Em 2024, nossa expectativa é certamente bem mais positiva. Acreditamos que será um ano que vai marcar bastante diferença nessa história recente do Bahia SAF. Acho que contamos com uma equipe que está sendo fortalecida a cada momento, com um treinador que tem uma trajetória inquestionável. Então acredito que estamos conseguindo juntar elementos que nos permitem sonhar alto e manter nossas aspirações de chegar ao topo do futebol brasileiro e latino-americano – afirmou o CEO do Bahia.

Antes de falar sobre 2024, Raul Aguirre avaliou a temporada passada, chamada pelo Grupo City de “ano zero” do projeto com o Bahia. O Tricolor lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, e o gestor reconheceu que o clube passou por oscilações “muito além de qualquer planejamento”.

A temporada de 2023 foi muito intensa e o projeto oscilou muito além do que qualquer planejamento que a gente tinha.
— Raul Aguirre, CEO do Bahia.

– A gente considera que 2023 foi o ano zero desse projeto e que 2024 é o ano um em nosso projeto e planejamento. Em 2023, um projeto inicial que sofreu alguns ajustes. Um projeto em transição, mas mesmo assim eu acredito e quero resgatar alguns lampejos de brilhantismo que houve em 2023. Como o 5 a 1 no Corinthians em São Paulo, que eu estive presente. Como o próprio 4 a 1 no Atlético-MG, que estava em segundo lugar [no Brasileirão]. Como o 4 a 0 no Red Bull Bragantino, que também foi um lampejo de brilhantismo. Projetos que oscilam, mas que mostram alguns sinais de brilhantismo, normalmente costumam indicar trajetórias para um futuro positivo.

Raul Aguirre, CEO do Bahia — Foto: Reprodução / EC Bahia

Raul Aguirre, CEO do Bahia — Foto: Reprodução / EC Bahia

Pré-temporada em Manchester

 

O otimismo de Aguirre também passa pela forma como o Bahia se prepara para a temporada. Desde o dia 9 de janeiro o elenco tricolor está na Inglaterra e treina nas dependências do Manchester City. O CEO avaliou a pré-temporada internacional, que, segundo ele, ajuda a mostrar o tamanho da importância do Tricolor para o conglomerado.

– A pré-temporada em Manchester acredito que seja um diferencial para qualquer jogador profissional aqui no Brasil. Ela tem um componente aspiracional muito alta. A ideia é mostrar que o céu é o limite e que temos elementos de aspiração muito altas no grupo – resumiu.

Pep Guardiola e Rogério Ceni batem papo durante treino do Bahia em Manchester — Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Pep Guardiola e Rogério Ceni batem papo durante treino do Bahia em Manchester — Foto: Letícia Martins/EC Bahia

A delegação tricolor retorna para Salvador neste domingo. No mesmo dia, uma equipe alternativa mede forças com o Atlético de Alagoinhas, na segunda rodada do Campeonato Baiano. Enquanto o time principal treinava em Manchester, os jogadores que ficaram no Brasil estrearam com derrota para o Jequié.