O jornalista Celso Freitas encerrou nesta terça-feira (11) o seu contrato com a Record, na qual trabalhava desde 2004. O âncora de 71 anos apresentava desde 2006 o Jornal da Record, principal noticiário da emissora.
O Notícias da TV apurou que sua vaga na bancada ao lado de Christina Lemos será preenchida por Sergio Aguiar –que já vinha substituindo o veterano nos últimos dias.
A saída de Freitas foi confirmada pela Record em um comunicado divulgado à imprensa nesta tarde. “A Record vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora”, disse a emissora no texto de agradecimento.
“Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público. Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da Record. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso.”
Freitas foi contratado pela Record em 2004, depois de passar mais de três décadas na Globo, onde apresentou o Jornal Nacional, o Globo Repórter, o Fantástico e até o Você Decide (1992-2000), além do Via Brasil (1996-2020) e do Arquivo N (1996-2020) na GloboNews.
Na emissora de Edir Macedo, ele teve a missão de ajudar na implantação da revista eletrônica Domingo Espetacular, ao lado de Lorena Calábria e Otaviano Costa. Freitas também comandou o Repórter Record entre 2004 e 2008, conciliando o semanal com o principal noticiário da casa.
Em sua passagem pela bancada do Jornal da Record, ele noticiou os principais acontecimentos do mundo e participou de coberturas históricas. Também mediou debates eleitorais e apresentou outros programas jornalísticos, como o Retrospectivas.
Na Record News, comandou o Entrevista Record News – Bastidores da Notícia durante cinco anos. E, nas plataformas digitais do grupo, emprestou seu talento para o JR 15 Minutos.
Sergio Aguiar estava sem um posto fixo na emissora desde que deixou a apresentação do Domingo Espetacular para que Roberto Cabrini assumisse a revista eletrônica com Carolina Ferraz, em 19 de janeiro. Ele estava sendo aproveitado em diferentes projetos, mais recentemente cobrindo as férias de Freitas na bancada do JR –que agora assumirá de maneira fixa.