Na manhã desta quarta-feira (02), em celebração ao Dia Mundial do Autismo, a cidade de Cruz das Almas foi palco de uma caminhada em prol da conscientização e inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Promovido pela Prefeitura de Cruz, em parceria com as associações TEAceito e UniTEA, o evento reuniu pais, mães, cuidadores, professores, alunos da rede municipal e membros da comunidade.
A concentração aconteceu em frente à Secretaria de Educação, de onde os participantes seguiram em caminhada pelo Centro da cidade, levando a mensagem de que informação gera empatia e empatia gera respeito. Entre os participantes, estava Jussara Santos, mãe da pequena Jeane Lessa, uma criança com autismo. “Estamos aqui hoje para conscientizar as pessoas sobre o autismo e reforçar a importância do respeito e da inclusão. Ser mãe atípica é enfrentar desafios diários, mas também celebrar cada conquista. Luto para garantir os direitos da minha filha e de tantas outras crianças como ela”, destacou Jussara emocionada.
A caminhada é parte da programação do I Simpósio sobre Conscientização do Autismo, organizado pela Prefeitura por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Esporte e Lazer. As atividades continuam nesta quinta-feira (03), na Biblioteca Municipal, com encontros voltados ao tema “Cuidar de quem cuida”, a partir das 8h.
Secom – Prefeitura de Cruz