Brasil enfrenta a Bolívia pela segunda rodada da Copa América Feminina
Após a estreia contra a Venezuela, a seleção canarinho enfrenta a Bolívia na segunda rodada da Copa América Feminina 2025 nesta quarta-feira (16), às 18h, no estádio Chillogallo. O elenco folga no próximo jogo e faz o terceiro confronto no torneio contra o Paraguai na terça (22), às 21h, no mesmo estádio das duas primeiras partidas.
O jogo contra a Colômbia fecha a participação do Brasil na primeira fase na sexta (25), às 21h, no estádio Banco Guayaquil. Se terminar em terceiro lugar no Grupo B, a seleção disputa a quinta colocação da Conmebol Copa América Feminina 2025 na segunda (28), às 18h, no mesmo local.
Em caso de classificação para as semifinais como líder da sua chave, o Brasil joga na terça (29), às 21h, no estádio Casa Blanca. Se ficar na segunda posição do grupo, a Amarelinha entra em campo antes, na segunda (28), às 21h, no mesmo estádio.
A grande final será no sábado (2), às 18h, também no estádio Casa Blanca. Em caso de derrota na semifinal, o Brasil decide o terceiro lugar na sexta (1º), às 21h, no palco que recebe a decisão do campeonato.
Sobre a competição
A primeira fase da Conmebol Copa América Feminina 2025 será disputada no formato de dois grupos com cinco seleções cada que jogam entre si. As duas mais bem classificadas conquistam vaga para as semifinais que ocorrem em partidas eliminatórias únicas. As seleções ganhadoras do mata-mata decidem o torneio.
Maior vencedora e atual campeã da Conmebol Copa América Feminina, com o título de 2022, a seleção brasileira busca a nona taça este ano. O escrete canarinho levou oito títulos nas nove edições disputadas desde 1991. Na competição atual, o Brasil está no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.
A final está prevista para o dia 2 de agosto. Três estádios equatorianos recebem as disputas do torneio: Casa Blanca, da equipe LDU Quito; Chillogallo, do clube Aucas; e Banco Guayaquil, do time Independiente del Valle.
O Brasil já tem vaga assegurada para a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027, por ser o país-sede, mas ainda tenta se garantir nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Para isso, a seleção canarinho precisa levantar a taça ou ficar com o vice-campeonato da Conmebol Copa América Feminina 2025.
Esporte feminino em destaque na telinha
A transmissão da Conmebol Copa América Feminina 2025 está integrada à estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte feminino em sua programação.
O canal exibe atualmente os jogos da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e as fases decisivas das Séries A2 e A3 da modalidade, além das finais das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17 e Sub-20.
A TV Brasil também é a emissora oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e mostra os confrontos da competição.
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 167 emissoras de televisão e 165 de rádio, os torcedores de todo o país podem assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa dos campeonatos.














