Bolsonaro e Caiado disputam filiação de Gusttavo Lima e querem o cantor concorrendo ao Senado em 2026

Segundo a coluna, Gusttavo Lima já manifestou por algumas vezes o seu desejo de ingressar na carreira política.

Gusttavo Lima senador em 2026? É o que deseja o ex-presidente Jair Bolsonaro, que já teria aberto negociações com o cantor sertanejo para que ele se filie ao Partido Liberal (PL) e entre na disputa pelo Senado Federal nas próximas eleições. É o que afirma o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo deste domingo (10).

Segundo a coluna, Gusttavo Lima já manifestou por algumas vezes o seu desejo de ingressar na carreira política. Sua intenção é concorrer ao Senado pelo estado no qual tem domicílio eleitoral, Goiás. De acordo com Lauro Jardim, Bolsonaro já fez uma primeira reunião com o cantor e estaria animado com a possibilidade de filiação no PL.

“Bolsonaro aconselhou Lima a acertar os últimos detalhes da aliança com Valdemar Costa Neto, presidente do partido e quem cuida dessas questões mais burocráticas. A avaliação é que o sertanejo como candidato a qualquer cargo tem potencial para ajudar a eleger Wilder Morais (PL) como governador de Goiás em 2026”, afirma o colunista em O Globo.

O desejo de Bolsonaro, entretanto, pode não se concretizar pelo fato de Gusttavo Lima também já ter conversas para se candidatar ao Senado por convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O governador, que nessa semana anunciou sua pré-candidatura a presidente da República, já fez sondagens ao cantor e músico sobre a possibilidade de disputar mandato por alguma partido grande, como PP ou MDB.

A ideia de Caiado é que o “embaixador” faça uma dobradinha para o Senado com Gracinha Caiado, esposa do governador, e que também pode vir a ser candidata a uma segunda vaga de senadora. A dupla, Gusttavo Lima e Gracinha Caiado, portanto, faria dobradinha na chapa que apoiaria Ronaldo Caiado à Presidência da República.

Recentemente, o governador goiano disse que não deseja se candidatar ao Senado, e que disputar a presidência da República é a sua opção para 2026.

“Não voltarei ao Senado. Acho que cumpri meu mandato, como governador, estou no meu segundo mandato. Então, já decidi. Eu não tenho mais outro caminho. O meu caminho agora é a disputa da Presidência da República”, disse Caiado.

Recentemente, nas eleições municipais deste ano, Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro tiveram diversas desavenças. Inicialmente Bolsonaro criticou publicamente o governador durante a campanha para a prefeitura de Goiânia. Caiado retrucou as farpas e críticas, e posteriormente derrotou o candidato do ex-presidente na capital goiana.

“Eu tenho uma história de vida, não é um cidadão que vai dizer o que eu sou. Ninguém vai denegrir a minha imagem. Eu tenho credibilidade moral e intelectual para governar e para fazer política. Tanto é que eu mostrei que eu sei ganhar eleições, diferente dele”, disparou o governador.

O novo foco de atrito na disputa entre os dois líderes de direita, portanto, deve ser na disputa para filiar o cantor Gusttavo Lima e tê-lo em sua composição de forças para a disputa pelo Senado nas próximas eleições.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo