Baiana Viviane Pereira garante vitória e avança no Pré-Olímpico de Boxe em Bangkok

Esportes
Compartilhe esta notícia...

A pugilista tem o torneio como sua última oportunidade para garantir vaga em Paris 2024

A delegação brasileira continua a brilhar no último Pré-Olímpico de Boxe, realizado antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após as estreias bem-sucedidas de Cleisson Charles dos Santos e Wanderson ‘Shuga’ de Oliveira, foi a vez da boxeadora baiana Viviane Pereira conquistar a vitória no Indoor Stadium, em Bangkok, na Tailândia.

Viviane, única representante feminina do Brasil no Pré-Olímpico, compete na categoria até 75 quilos e avançou para as oitavas de final ao derrotar a norte-americana Naomi Graham por 4 a 1. Graham é medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Viviane “Tanque” Pereira retornará ao ringue no próximo sábado (1/6) para enfrentar a nigeriana Patricia Adanma Nbataluta, recentemente coroada campeã nos Jogos Africanos.

Com 24 anos, Viviane está determinada a conquistar uma das últimas quatro vagas olímpicas femininas na categoria de 75 kg, disputadas neste torneio. A delegação brasileira já assegurou 10 pugilistas em Paris, incluindo cinco mulheres: Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Barbara Santos (66kg).

A equipe masculina brasileira já garantiu cinco vagas em Paris: Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg), Abner Teixeira (+92kg) e Luiz Oliveira (57 kg).

Este último Pré-Olímpico em Bangkok distribuirá um total de 51 vagas para os Jogos de Paris 2024, sendo 23 no feminino e o restante no masculino, divididas em 13 categorias de peso do boxe olímpico. A delegação brasileira está representada por Viviane Pereira, Wanderson Shuga e Cleisson Charles.