Bahia é dominado pelo Santos e sofre nova derrota no Campeonato Brasileiro

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Alvinegro Praiano faz gols nos primeiros 20 minutos e Bahia não esboça reação na Vila Belmiro

Com uma performance sonolenta e com pouca criatividade, o Bahia sofreu mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro 2023. Dessa vez, o Tricolor foi até a cidade paulista de Santos e acabou derrotado pelos donos da casa por 3 a 0. Com o resultado, os comandados de Renato Paiva quebram uma sequência de dois triunfos seguidos na competição, enquanto que o alvinegro praiano volta a vencer depois de tropeços nas duas últimas partidas.

A partida já começou com os santistas abrindo o marcador. Aos três minutos, Marcos Felipe defende chute de Lucas Lima e deixa a bola solta para Mendoza tocar para Deivid Washington colocar dentro das redes. Logo depois, aos 13, Lucas Lima deu passe para Mendoza partir em disparada e tocar na saída do arqueiro tricolor.

O Bahia demorou de reagir e levou perigo em lances de Thaciano e Arthur Sales. Entretanto, os baianos não conseguiram mudar o panorama do jogo e ainda viram um gol sendo anulado nos minutos finais da primeira etapa. Logo depois Deivid levou perigo mais uma vez acertando o travessão de Marcos Felipe.

Na segunda etapa, os donos da casa repetiram o que aconteceu no primeiro tempo e não demoraram para ampliar o placar. Logo aos cinco minutos, Lucas Lima cruzou para finalização de Deivid. Na sobra, Ângelo não desperdiçou e chegou ao terceiro gol do Peixe na partida.

Dominando as ações da partida, os donos da casa ainda tiveram um gol anulado logo em seguida. Mas isso não desmotivou o Santos, que foi dominando a partida e viu um inexpressivo Bahia ficar refém de poucas jogadas de ataque até o apito final.

O resultado fez o Santos subir para a oitava posição com sete pontos ganhos, enquanto o Bahia cai para a décima terceira colocação.

Agora, o Bahia volta a Salvador e recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova no próximo sábado (13/5), enquanto o Peixe joga no domingo (14/5) contra o Vasco no Rio de Janeiro.