Atlético Nacional x Bahia: Veja prováveis escalações, arbitragem, horário e onde assistir

Precisando triunfar para garantir a classificação nas oitavas de final da Libertadores, o Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (14), às 19h, no Atanásio Girardot, em Medellín, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da competição.

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez na temporada, o Tricolor precisa se reestabelecer e tentar o segundo triunfo fora de casa na Libertadores. Uma das maiores esperanças de gol do Esquadrão, o atacante Lucho Rodríguez enfrenta uma seca de 12 partidas sem balançar as redes. Na Liberta, o camisa 9 lidera as estatísticas de finalização, mas marcou apenas um gol na atual edição.

Para a partida, o Bahia terá quatro desfalques: o lateral-direito Santi Arias e o zagueiro Kanu, que se recuperam de lesões, além de Gilberto e Ronaldo, lateral e goleiro, respectivamente, que estão em processo de transição física mas não viajaram com a delegação. Com isso, o escolhido para a lateral-direita deve ser Erick novamente, que foi entrevistado na última terça-feira (13), e falou sobre a expectativa da partida.

 

“O último jogo fica de aprendizado para que a gente não cometa as mesmas falhas, os mesmos erros. Acho que a gente fugiu um pouco do plano de jogo e isso acabou acarretando em consequências que a gente não gostaria de ter passado. Mas ficou no passado e temos a oportunidade de brigar pela classificação, que depende apenas da gente. Pode ter certeza que vamos brigar e dar o nosso melhor em busca da classificação”, afirmou.

 

Após o confronto decisivo, o Bahia volta suas atenções para a importante partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, no Ba-Vi 503.

 

Montagem: Bahia Notícias.

 

ATLÉTICO NACIONAL

O Atlético Nacional tem se mostrado um adversário difícil de ser batido quando atua no Estádio Atanasio Girardot. Em 2025, a equipe colombiana disputou 12 partidas em casa, somando dez vitórias e dois empates, mantendo-se invicta em seus domínios.

Além do aproveitamento expressivo, o Atlético Nacional venceu seis desses confrontos por uma margem de dois ou mais gols, evidenciando seu poder ofensivo e solidez defensiva quando joga diante de sua torcida.

O time, entretanto, ganhou um desfalque de última hora para a partida diante do Bahia nesta quarta-feira (14). Com uma forte virose, o goleiro David Ospina, nome marcante do clube e do futebol colombiano, será baixa no Verdolaga. Além de Ospina, Juan Manuel Zapata trata de uma lesão muscular no músculo adutor direito, e também ficará de fora.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético Nacional x Bahia
Copa Libertadores, 5ª rodada, Grupo F

Local: Atanásio Girardot, em Medellín
Data: 14/05/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
VAR: Luis Lobo (ARG)
Transmissão: Paramount+ (streaming).

 

Bahia: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

 

Atl. Nacional: Castillo; Román, Arias, Testillo e Cándido; Uribe, Campuzano e Cardona; Hinestroza, Arce e Viveros. Técnico: Javier Gandolfi.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo