Atacante do Bahia, Ricardo Goulart decide se aposentar do futebol

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Ex-Cruzeiro, Palmeiras e Santos, jogador de 31 anos tem sido reserva no time de Renato Paiva

O meia-atacante Ricardo Goulart pretende se aposentar do futebol. Aos 31 anos, o jogador do Bahia estuda os últimos detalhes para o fim da carreira e vai conceder entrevista coletiva na sexta-feira para falar a respeito. A informação foi confirmada pelo ge nesta terça-feira, depois de ter sido divulgada pelo InfoBahêa.

Ao ge, Paulo Pitombeira, empresário de Ricardo Goulart, informou que o jogador já pensava em se aposentar ao final da temporada 2022, depois do acesso do Bahia para a Série A. Contudo, o agente e o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, teriam convencido o atleta a mudar de ideia reforçando a importância dele para o Grupo City.

Após a publicação desta informação, o presidente Guilherme Bellintani entrou em contato com o ge e negou participação em qualquer negociação do clube, após a aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City, no final de 2022.

“Conforme anunciado desde 3/12/22, a Diretoria Executiva do clube não está participando das decisões relativas ao futebol, já que o clube está no processo final de transição para a SAF. Em razão disso, não houve participação do presidente Guilherme Bellintani em qualquer negociação”, disse através de nota.

 

No Bahia desde agosto de 2022, Ricardo Goulart participou de 16 partidas naquela temporada e marcou dois gols pelo Bahia. Ele ajudou o Tricolor na reta final da caminhada rumo ao acesso para a Primeira Divisão.

Neste ano, o meia-atacante começou a temporada entre os titularidades, mas perdeu espaço nos últimos jogos e acumula três bolas nas redes em 16 jogos.

No total, Goulart fez 32 partidas e marcou cinco gols pelo Tricolor.

Ricardo Goulart viveu o melhor momento da carreira pelo Cruzeiro, entre 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro e convocado para amistosos da Seleção.

Em 2015, ele se transferiu para o Guangzhou, da China, e brilhou ao ser campeão chinês, artilheiro e melhor jogador da competição. Diante da boa fase, o atacante se naturalizou chinês, com esperança de defender a seleção.

Em 2019, Goulart retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, mas rescindiu com o clube alviverde após 12 jogos para voltar ao Guangzhou. Na época, o jogador se recuperava de uma cirurgia no joelho.

Ricardo Goulart retornou ao Brasil em 2022, desta vez para defender o Santos, mas não brilhou na chegada ao Peixe. Ele deixou o clube após 30 partidas realizadas.

No Bahia, Goulart chegou durante a temporada 2022, fez um gol importante durante a Série B, na vitória sobre o Vasco, mas não teve grande impacto na campanha do acesso. Com gatilho por renovação no contrato, ele seguiu no clube em 2023 e disputou posição com Everaldo.