Treinador do Bahia também elogia departamento de scout do campeão brasileiro
Em seu segundo ano sob a gestão do Grupo City, o Bahia teve sua melhor participação na história dos pontos corridos e conquistou uma vaga para disputar a Pré-Libertadores via Campeonato Brasileiro. A competição, por sinal, foi vencida por outra SAF, a do Botafogo, que levou também o título da Libertadores em 2025.
Após a temporada de conquistas do Botafogo, Rogério Ceni elogiou o departamento de scout do Alvinegro e disse em entrevista coletiva que o Grupo City está “tentando entender” o que foi feito no Botafogo para que a fórmula de sucesso seja replicada no Bahia.
– Sobre outras SAF’s, acho que o scout do Botafogo foi muito assertivo. Mas não duvide que Ferran Soriano (CEO do Grupo City) neste momento está tentando entender o que eles fizeram e o que nós podemos fazer. Conhecendo o Grupo City, tenho certeza que eles estão tentando entender o que deu certo lá para tentar fazer aqui – disse Rogério Ceni.
Curiosamente, o Bahia foi uma pedra no sapato do Botafogo em 2024. O Tricolor enfrentou o Alvinegro quatro vezes, não perdeu nenhum jogo, e foi responsável por eliminar os cariocas da Copa do Brasil. Lembre as partidas abaixo:
Botafogo 1 x 2 Bahia – Primeiro turno da Série A
Botafogo 1 x 1 Bahia – Copa do Brasil ida
Bahia 1 x 0 Botafogo – Copa do Brasil volta
Bahia 0 x 0 Botafogo – Segundo turno da Série A
Ainda sobre o Grupo City, Rogério Ceni fez elogios aos gestores do Bahia e reforçou a confiança de que o clube está no caminho certo para alcançar objetivos ainda maiores. O treinador, no entanto, ponderou que, pela cobrança da torcida, precisa entregar resultados em prazo mais curto do que os projetados pelo conglomerado.
– Fico feliz de entregar para o torcedor algo até mesmo maior do que o que foi programado no começo do ano. Os caras (Grupo City) estão muito concentrados, planejam o futuro, mesmo que seja um pouco mais lento do que a torcida quer, acredite que caminha, e vai chegar lá. Mas meu tempo é mais curto, eu preciso ser campeão, colocar título na parede. Os últimos meses foram os mais difíceis do meu trabalho. Esse ano acho que falhamos em não vencer o Campeonato Baiano – avaliou Ceni.
– Acho que entregamos bastante no começo do campeonato, não conseguimos manter por alguns motivos, mas a gente entrega o objetivo. Há 11 meses atrás nem todo mundo acreditava. Conseguimos. De uma maneira sofrida no final, mas prazerosa, porque o Bahia jogou um belo futebol durante boa parte do ano – completou o treinador.
A partida contra o Atlético-GO foi a última do Bahia na temporada. Agora os tricolores ganham alguns dias de folga até 2025, ano em que o clube volta a ter calendário cheio, com cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.