Técnico argentino de 40 anos assinou contrato com o Glorioso até o fim de 2027
O Botafogo anunciou na noite de segunda-feira (22) a contratação do técnico Martín Anselmi, de 40 anos. Após a saída repentina de Davide Ancelotti, o Glorioso agiu rapidamente e fechou com o treinador argentino até o fim de 2027.
Anselmi trará toda a sua comissão técnica para o Botafogo: os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera. A apresentação no Rio de Janeiro está marcada para o dia 4 de janeiro, enquanto o elenco retorna às atividades no dia seguinte.
Conheça Martín Anselmi
Martín Anselmi faz parte da nova geração de treinadores do futebol mundial. O argentino iniciou a carreira como auxiliar técnico e, em 2016, trabalhou com o compatriota Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, no Independiente, da Argentina.
Em 2021, teve uma passagem rápida pelo Internacional, quando integrou a comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez. Na sequência, alcançou grande sucesso à frente do Independiente del Valle, conquistando a Copa do Equador, a Supercopa do Equador, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana — esta última diante do Flamengo, em pleno Maracanã.
Seu último trabalho foi no Porto, de Portugal, mas acabou demitido após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, competição na qual enfrentou o Palmeiras na rodada de abertura.














