Após primeira vitória, Thiago Carpini revela situações de Mateus Gonçalves e Léo Gamalho; entenda

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Neste domingo (16), no Barradão, o técnico Thiago Carpini comemorou sua primeira vitória à frente do Vitória, graças a um gol emocionante de Wagner Leonardo aos 56 minutos do segundo tempo.

Após o triunfo, o comandante confirmou a saída do atacante Mateus Gonçalves e mencionou a possível despedida de Léo Gamalho.

Embora o clube ainda não tenha oficializado a rescisão de contrato com Mateus Gonçalves, Carpini foi claro ao afirmar que precisou “tomar algumas decisões” em relação à equipe.

“Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. O mais importante aqui é a instituição. Não é a diretoria, não é o Carpini, não é quem saiu como comissão técnica. O Vitória é o que permanece, a instituição e os torcedores. Ninguém está acima desses valores”, comentou.

“Não que o Mateus tenha se colocado acima disso, mas algumas situações exigem comprometimento total dos atletas. Eu percebi que Mateus não seria tão útil e, para manter um bom ambiente, priorizamos um vestiário de respeito e verdade. Então, Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Ele foi importante, ajudou, mas não aqui no Vitória”, completou o treinador.

Além de Mateus Gonçalves, outro jogador pode estar de saída antes do fim da última janela de transferências do ano, em 10 de julho. Léo Gamalho, que em 2024 disputou apenas três partidas pelo Vitória e marcou um gol, também deve deixar a Toca do Leão.

Segundo o treinador, o atacante “não é um atleta que pensamos em aproveitar”. “Léo Gamalho deve estar também se desligando do clube. Não sei ao certo, não posso afirmar com certeza. Mas, dentro das características de jogo que eu penso, ele não é um atleta que consideramos aproveitar. Pode ser que isso mude, mas atualmente ele não reúne condições de estar com o grupo”, afirmou Carpini.