Após destituição, Ednaldo Rodrigues inicia plano ‘B’ para retornar à presidência da CBF

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Após ser afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues já planeja seu retorno ao cargo de Presidente.

Com o plano A em andamento, que envolve um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender o julgamento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), o ex-presidente já está empenhado em seu plano B para recuperar o cargo.

Ednaldo deu início à sua campanha para as eleições que ocorrerão em 30 dias úteis, visando reassumir a liderança da CBF. Hoje, o ex-presidente foi visto almoçando em um hotel na Barra da Tijuca, próximo à sede da entidade, na companhia de dois influentes cartolas: Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Ricardo Lima, seu concunhado e presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Enquanto o plano B está em movimento, o plano A segue sendo a ação judicial interposta no STJ para contestar a decisão do TJRJ. O afastamento de Ednaldo Rodrigues aconteceu na última quinta-feira (7), quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição do ex-presidente, realizada em 2022. A decisão baseou-se na ilegalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, questionando o estatuto da CBF por supostas inconformidades com a Lei Pelé.

Confira a foto na íntegra de Ednaldo almoçando com o presidente da FPF e seu concunhado, o presidente da FBF.