Após agressão, Sam’s Club afasta segurança e exige desligamento

Bahia
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Mulher acusou funcionário do Sam’s Club de tê-la agredido no último domingo (14)

O supermercado Sam’s Club tratou de tomar medidas após uma mulher denunciar ter sido agredida por um segurança da unidade da Avenida ACM, em Salvador, no último domingo (14).

De acordo com Cícera Maria Lopes do Nascimento, de 49 anos, ela tentava comprar leite para a neta de sete meses, quando foi abordada de forma agressiva por um segurança, que a proibiu de entrar no local sem qualquer motivo aparente.

Em nota, o Sam’s Club declarou “profunda indignação diante do caso” e afirmou que, após confirmar a agressão com acesso às câmeras da loja, afastaram o agente terceirizado e notificaram a empresa responsável pela segurança da loja exigindo o desligamento do suspeito.

“Também estamos registrando denúncia na polícia contra o agressor, identificado graças à exigência do uso da câmera corporal, e estamos à disposição das autoridades para prestar todo o auxílio necessário na investigação”, garantiu por meio de nota.

Além disso, o supermercado disse estar procurando contato com a vítima para oferecer “acolhimento e todo o suporte necessário”. Confira a nota na íntegra: 

“O Sam’s Club manifesta sua profunda indignação diante do caso ocorrido no final de semana em Salvador. Assim que recebemos a informação a empresa investigou e comprovou a agressão, com acesso às câmeras de vigilância da loja e a câmera corporal utilizada obrigatoriamente pelos nossos agentes de segurança. Agimos rapidamente para afastar o profissional terceirizado envolvido, e notificamos a empresa responsável pela segurança da loja exigindo o desligamento do referido funcionário, que agiu em total desacordo com a ética, os direitos humanos e os protocolos repassados em nossos treinamentos, dos quais ele participou. Também estamos registrando denúncia na polícia contra o agressor, identificado graças à exigência do uso da câmera corporal, e estamos à disposição das autoridades para prestar todo o auxílio necessário na investigação.

Sendo absolutamente inaceitável que o caso não tenha sido reportado imediatamente após ocorrer, também desligamos o profissional responsável pela liderança da loja no momento da agressão.

Estamos buscando contato com a vítima para oferecer acolhimento e todo o suporte necessário neste momento”.

POR BNEWS