Após 1ª derrota, Rogério Ceni destaca falha na efetividade ofensiva do Bahia

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O Bahia sofreu a primeira derrota no ano com o seu time principal diante do River do Piauí na tarde deste sábado (10), em Teresina, pela Copa do Nordeste.

 

Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a partida e destacou a falta de efetividade no ataque como principal motivo do resultado.

“No intervalo fizemos uma troca, colocamos o Thaciano na frente. O gramado ficou pesado com a chuva, colocamos o Jean no meio para tentar infiltrações, trocar passes e chegar até a área do River… Criamos boas oportunidades, erramos finalizações, o goleiro defendeu… O gol que marcamos, mais pelo impedimento pudesse ser anulado, mas não pelo jogo perigoso. Não tivemos uma criatividade de tantas oportunidades como nos últimos jogos, mas tivemos seis ou sete oportunidades claras. Não conseguimos no dia de hoje, falhamos nesse sentido e temos que nos preparar para o próximo jogo”, disse.

Ceni reconheceu que o time não foi bem na partida e citou indiretamente o gramado, que dificultou a troca de passes das duas equipes, principalmente no momento da chuva.

“Acho que o Thaciano tem se acostumado a jogar nessa última linha. O problema é que no primeiro tempo que fizemos a nossa construção e o Thaciano queria muito atacar e ficou um espaço no meio. É um pouco difícil avaliar a participação de um atleta no jogo de hoje. Não fomos bem como um todo, desde o planejamento. Quando você não vence, deu azar ou não teve calma na hora de finalizar. Tivemos a oportunidades, não tantas como nos últimos jogos, é claro nas circunstâncias que tivemos hoje. Independente da situação de jogo, campo, temos que ganhar”, pontuou.

O técnico também aproveitou para agradecer pela receptividade dos piauienses.

“Fico feliz com a receptividade geral de todos. Desde que chegamos, com chuva e muita gente esperando. Fomos extremamente bem recebidos, agradecer o carinho de todos”, exaltou.

O Bahia volta a jogar pela Copa do Nordeste na próxima quinta-feira (15), às 20h, contra o América-RN na Arena Fonte Nova.