“A era de ouro começa hoje”, diz Trump em discurso de posse da presidência dos EUA

No discurso de posse, Trump ainda pontou que a prioridade será construir uma nação que é “orgulhosa, próspera e livre”

Durante seu discurso de posse como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (20), que a “era de ouro” do país começa agora. Na declaração, feita em cerimônia no Capitólio, sede do Congresso americano, Trump disse que durante todo dia do governo irá “colocar a América em primeiro lugar”.

“A era de ouro dos Estados Unidos começa hoje. Nosso país irá florescer e ser respeitado em todo o mundo. Não vamos permitir que tirem vantagem de nós(…) Nossa prioridade é criar uma nação orgulhosa, próspera e livre. A América será maior, mais forte e muito mais excepcional do que antes”, completou o presidente.

Trump ainda pontou que a prioridade será construir uma nação que é “orgulhosa, próspera e livre”.“Nossa soberania será recuperada, nossa segurança será restaurada, as balanças da Justiça serão reequilibradas. A armamentização cruel, violenta e injusta do Departamento de Justiça e do governo acabará”, afirmou.

Segundo o presidente eleito, o governo dos EUA vive uma “crise de confiança”, alegando que um sistema corrupto tirou poder e riqueza da população e criticando a administração de Joe Biden. Trump abordou ainda os incêndios florestais em Los Angeles, que causaram destruição e mortes.

“Minha eleição é um mandato para reverter completamente essas traições horríveis e dar de volta às pessoas a fé, riqueza, democracia e sua liberdade. A partir deste momento, o declínio da América acabou”, completou.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo