Mirassol dá mais um passo importante para não perder vaga na Libertadores

Mirassol dá mais um passo importante para não perder vaga na Libertadores

O Mirassol segue trabalhando para resolver pendências que podem comprometer a tão sonhada vaga na Copa Libertadores. Após uma campanha histórica no Brasileirão, a equipe paulista garantiu classificação direta para a fase de grupos da competição continental.

Para participar do torneio, os clubes precisam atender a uma série de exigências estabelecidas pela Conmebol. Algumas delas já estão sendo encaminhadas pelo Mirassol, como a internacionalização do aeroporto Eribelto Manoel Reino, localizado em São José do Rio Preto.

No entanto, a principal demanda é a criação de um time de futebol feminino. Segundo Juninho Antunes, vice-presidente do Leão Caipira, o clube irá montar a equipe do zero para 2026 e já acertou com uma profissional experiente para assumir a gestão do projeto.

“Já estamos com uma pessoa contratada, que atualmente trabalha em um grande clube do futebol brasileiro, para ser a gestora do futebol feminino do Mirassol. Não posso revelar o nome porque ela ainda não pediu demissão. Ela esteve em Mirassol na segunda-feira acertando todos os detalhes. É uma pessoa gabaritada, que tem condições de tocar isso aqui”, afirmou.

Em entrevista ao programa da Rádio TS, Juninho explicou que a ideia é oferecer às atletas as mesmas condições estruturais disponibilizadas ao elenco masculino. Segundo ele, o clube pretende disputar já a primeira divisão do futebol feminino paulista, enfrentando as principais equipes do país.

O dirigente também revelou que os custos do projeto serão viabilizados por meio de novos patrocinadores. A intenção é buscar parceiros exclusivos para o futebol feminino, independentes do masculino, mas mantendo a identidade visual, as cores e a camisa do clube.

CT novo para o futebol feminino

Além da criação de um departamento próprio e da contratação de uma gestora exclusiva, o Mirassol anunciou mais um passo importante para viabilizar o projeto do futebol feminino. O clube confirmou a compra de um novo Centro de Treinamento, que será destinado à equipe feminina e às categorias de base.

Batizado de CT do Bolão, o espaço já começou a passar por reformas, e a ideia é manter o mesmo padrão de qualidade do atual centro de treinamentos utilizado pelo elenco masculino principal.

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo