O Vitória não conta com o atacante Lucas Braga em 2026. Em entrevista ao Globo Esporte Bahia e ao ge, o presidente do clube, Fábio Mota, informou que o Rubro-Negro já trabalha nos bastidores pela reposição.
“Não vamos contar com o Lucas [Braga]. Temos que trazer alguém para substituir. A ideia é que faça a substituição”, disse Fábio Mota.
“É um jogador que está sendo muito procurado, e estamos vendo o melhor para o Vitória. Como temos uma reapresentação agora, tem um elenco que precisa reapresentar”.
O atacante chegou ao Vitória no início deste ano, custando R$ 5 milhões ao cofres. Braga, porém, não teve uma passagem e chegou a ter sua saída exigida pela torcida. Ao todo, ele fez 35 partidas pelo Leão, sendo 20 como titular, com dois gols marcados.
Fábio Mota deixou a possibilidade de mais saídas em aberto. Entre elas, de alguns dos estrangeiros que chegaram nesta temporada. Raúl Cáceres já deixou o Rubro-Negro, mas Renzo López (contrato até julho de 2026), Aitor Cantalapiedra (junho de 2027), Rúben Ismael (dezembro de 2028), Rúben Rodríguez (junho de 2027) e Kike Saverio (junho de 2026) continuam no clube.
“O Cantalapiedra tem contrato de três anos, propostas do Brasil e do mundo. O Renzo [López] tem contrato até junho desse ano, e aí a gente vai analisar. O Ismael só volta a jogar em maio ou junho, teve uma lesão. O Kike e o outro Rúben estamos analisando. Eles não têm permanência definida para o próximo ano. Estamos discutindo”, contou.














