Bahia tem 14 presos em operação contra organização criminosa paulista

Ação integrada cumpriu 15 mandados de prisão, sendo 14 na Bahia, durante operação contra organização criminosa paulista

Quatorze suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira (18) na Bahia durante uma operação contra uma organização criminosa paulista, deflagrada por forças estaduais e federais de Segurança Pública.

Ao todo, 15 mandados de prisão foram cumpridos. A única ordem judicial fora do território baiano ocorreu em Guarulhos (SP), onde foi capturado o suspeito apontado como responsável pela movimentação financeira do grupo.

Em Gandu, no sul da Bahia, policiais localizaram um integrante da facção armado e com drogas. Houve confronto, e o suspeito foi baleado. Ele recebeu atendimento em uma unidade de saúde do município. No local, foram apreendidos um revólver, munições, maconha e celulares.

Sobre a Operação Alta Potência 2

Mandados estão sendo cumpridos em Salvador, Jequié, Ipiaú, Serrinha, Itagibá, Ubatã, Gandu, Ilhéus, Porto Seguro, que teve quatro pessoas presas durante a Operação Indulgência, e Ibirataia, além de cidades de São Paulo (Guarulhos e Franca), Minas Gerais (Sacramento) e Santa Catarina (Barra Velha).

A ação envolve equipes das polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo