Vitória visita Vasco e perde por 4×3 em jogo marcado por três empates

Partida entre Vitória e Vasco no Estádio São Januário é definida em 4 a 3 para os anfitriões, após série de empates e viradas

O Vitória sofreu gol nos acréscimos e perdeu por 4 a 3 para o Vasco, em uma partida marcada por viradas e empates, pela 27ª rodada do brasileirão, em São Januário, na tarde deste domingo (5). Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB marcaram para os cariocas, enquanto Aitor Cantalapiedra, Lucas Halter e Raúl Cáceres fizeram os gols do Leão.

Aos cinco minutos, o Vasco pressionou e se deu bem após um erro do Leão. A bola sobrou na lateral, Paulo Henrique cruzou, e Nuno Moreira apareceu livre para cabecear e marcar o primeiro gol da partida. Com a vantagem, a equipe de Fernando Diniz apostou em uma troca de passes lenta, para manter a posse da bola.

Os visitantes reagiram e começaram a atacar mais, marcando o gol de empate aos 26 minutos. Cáceres passou para Erick na direita, apesar de o companheiro de time estar marcado por dois adversários. Ele girou sobre os adversários e lançou para Aitor Cantalapiedra, que dominou e finalizou de canhota.

Seis minutos depois, o placar voltou a mudar, em favor do time baiano. O Vitória seguiu atacando e conseguiu uma falta. Cantalapiedra cruzou, e o capitão Lucas Halter desviou a trajetória da bola com o bico da chuteira, balançando a rede de Léo Jardim.

Segundo tempo Vitória x Vasco

O time anfitrião retomou a ofensiva no retorno do intervalo, marcando um gol aos 7 minutos. Paulo Henrique fez o passe para Andrés Gómez, nas costas de Zé Marcos. O ponta do Vasco chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rayan marcar, empatando a disputa pela segunda vez.

Aos 21 minutos, os cariocas conquistaram um pênalti, quando Cáceres tocou a bola com a mão em uma disputa aérea. Rayan fez a cobrança e colocou o Vasco à frente no placar. Passados cinco minutos, Lucas Halter recebeu seu segundo amarelo e foi expulso, mas o Vitória manteve a garra e partiu para o gol, com um cabeceio de Raúl Cáceres, após o cruzamento de Erick pela direita. A decisão da partida veio nos acréscimos, com um cruzamento de Piton e mais um gol de cabeça, marcado por GB.

Na noite de 24 de setembro, o time carioca também levou a vantagem sobre o Bahia, com um placar de 3 a 1 de virada, em São Januário. A partida atrasada era válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Vasco 4 x 3 Vitória – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Lucas Piton); Cauan Barros (Matheus França), Tchê Tchê (GB) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (David), Rayan e Vegetti (Andrés Gómez). Técnico: Fernando Diniz.

Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga (Neris), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald (Dudu) e Cantalapiedra (Osvaldo); Erick (Claudinho) e Renato Kayzer (Romarinho). Técnico: Jair Ventura.

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo