- Uma denúncia feita por moradores da zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo Baiano, vem gerando revolta nas redes sociais.
De acordo com relatos, a ambulância da prefeitura estaria sendo usada de forma irregular para realizar o transporte coletivo de pacientes até o centro da cidade.
No vídeo gravado por uma das passageiras que estava dentro do veículo, é possível ver que havia oito pessoas sendo transportadas, algumas inclusive em pé, o que caracteriza uma situação de risco grave e desrespeito às normas sanitárias.
Esses pacientes estariam sendo levados para o centro da cidade, de onde seguem em outro transporte rumo a tratamentos fora do domicílio (TFD). Vale lembrar que o município já recebeu veículos próprios para a realização do TFD, tornando ainda mais grave a utilização de uma ambulância que deve ser destinada exclusivamente a emergências e transportes individualizados para esse fim.
A comunidade cobra explicações da gestão municipal e reforça a necessidade de fiscalização rigorosa sobre o uso dos recursos públicos e veículos da saúde. Além de descumprir normas de segurança e saúde, a prática demonstra falta de planejamento e respeito à dignidade dos pacientes, muitos deles em situação de vulnerabilidade.
O Portal Bubu Notícias segue acompanhando o caso e buscará o posicionamento oficial da Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu.
Ambulância não é transporte coletivo! O povo merece respeito e dignidade.
Assista ao vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Bubu Notícias | Portal do Povo (@bubunoticias)














