Orquestra Forró Metal abre o São João de Cruz 2025 com emoção e tradição no Circuito Luiz Gonzaga

Na noite desta sexta-feira (20), a Orquestra Forró Metal deu início à programação do Circuito Luiz Gonzaga, o palco principal do São João de Cruz das Almas 2025, emocionando o público com uma apresentação que uniu música erudita e tradição junina. Pelo quarto ano consecutivo, o grupo fez as honras da casa com uma performance inesquecível, repleta de cultura e identidade nordestina.

Formada por músicos da própria cidade, a orquestra é conhecida por seus arranjos diferenciados, que combinam instrumentos de sopro, sanfonas, zabumba, contrabaixo, bateria e triângulo, criando uma sinfonia única que transforma clássicos do forró em verdadeiras obras sinfônicas. No repertório da noite, canções como Pagode Russo, Ana Maria e São João na Roça ganharam nova roupagem, empolgando o público que lotou o espaço logo no início dos festejos.

A história da Orquestra Forró Metal tem raízes profundas em Cruz das Almas. Criada nos anos 1980 por Antônio Dutra da Costa, com o nome original de Charanga de Tio Tonho, a iniciativa começou de forma simples e foi ganhando força até sua profissionalização em 2012, quando passou a se chamar Forró Metal, consolidando-se como uma das atrações mais esperadas da festa.

A abertura do circuito foi apenas o início de uma noite animada, que ainda contará com apresentações de Will Coelho, Leonardo, Natanzinho Lima, Chambinho do Acordeon e Breno Ferreira, garantindo diversidade musical e muita energia no palco.

O São João de Cruz 2025 é uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio de grandes patrocinadores como Amstel, Coca-Cola, Esportes da Sorte, O Boticário, Embasa, Governo da Bahia, Ministério do Turismo, Governo Federal, Banco do Nordeste, Cachaça 51, Real Calçados e Pegada.

Foto: Reynaldo Felix / Secom – Prefeitura de Cruz das Almas

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo