Câmara de Salvador aprova reajuste salarial para professores municipais

Reajuste salarial dos professores foi aprovado na Câmara de Salvador; categoria segue mobilizada

Em sessão marcada por invasão e agressão contra vereadores, o reajuste salarial dos professores da rede municipal foi aprovado nesta quinta-feira (22). A Câmara Municipal de Salvador manteve a votação e aprovou proposta que enviada pela Prefeitura estabelece diferentes percentuais de aumento, conforme o nível e a referência dos servidores do magistério.

Pelo texto, os reajustes serão de 9,25% para o Nível 1 – Referência A; 6,65% para o Nível 1 – Referência B; e 6,27% a partir do Nível 1 – Referência C, além de 6,27% para o quadro suplementar do magistério. Para os demais cargos da estrutura da administração municipal, o aumento é de 4,83%.

 

Contra o reajuste salarial dos professores aprovado na Câmara

A APLB-Sindicato cobra o pagamento do piso nacional do magistério, hoje fixado em R\$ 4.867,77, conforme orientação do Ministério da Educação (MEC).

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, que acompanhou  a sessão no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores da capital baiana, disse que “a proposta da prefeitura não atende às necessidades apresentadas pelos servidores públicos baianos e sequer respeita o piso salarial dos professores, algo que justifica a pressão feita por eles através da greve e dos protestos em espaços públicos”.

Os sindicalistas seguem mobilizados contra a proposta apresentada pela Prefeitura para os professores da rede muncipal.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo