Apesar de Mbappé fazer 3 gols para o Real Madrid, o Barcelona venceu por 4×3, com gols de Raphinha (2), Yamal e Eric Garcia
O Barcelona venceu, de virada, o Real Madrid pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol e está cada vez mais próximo do título de La Liga. O último “El Clássico” do ano terminou em 4×3, com hat-trick de Mbappé e partidaça de Raphinha e Lamine Yamal.
Atual segundo colocado, o Real, comandado por Carlo Ancelotti, que deve deixar o clube até o final da temporada, abriu dois gols de vantagem com o francês Kylian Mbappé, ainda aos 14 minutos do primeiro tempo. Parecia que o time Merengue iria conseguir vencer os rivais pela primeira vez no ano; só parecia. O Barcelona virou e fez 4×2 antes do final do primeiro tempo — Eric Garcia abriu a contagem aos 19, Yamal empatou aos 32 e Raphinha fechou o caixão com gols aos 34 e aos 45.
Consternado pela virada adversária, que aconteceu após diversos erros defensivos, o Real ainda teve forças para diminuir aos 25 do 2º tempo, com Mbappé. Mas o jogo ficou nisso, 4×3 para o Barça, que agora abre sete pontos de vantagem para o Madrid, faltando três jogos (ou nove pontos) para o final da temporada.
Sem falar sobre saída ou mesmo se vai assumir a Seleção Brasileira nesta semana, Ancelotti disse à imprensa que a equipe foi bem ofensivamente, porém, a dificuldade no sistema defensivo foi motivada, sobretudo, pelo número de desfalques no setor, cinco nesta partida, incluindo os importantes Rudiger e Mendy.