Vitória e Vasco se enfrentam neste sábado em confronto de desesperados no Brasileirão

Neste sábado, Vitória e Vasco se enfrentam em Salvador, buscando uma recuperação urgente após resultados ruins na temporada.

Neste sábado (10), Vitória e Vasco se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de duas equipes pressionadas por resultados ruins e que buscam uma recuperação urgente na temporada.

O Vitória atravessa uma fase delicada. Sem vencer há cinco jogos, com duas derrotas nesse período, o Rubro-Negro baiano está na zona de rebaixamento do Brasileirão e também enfrenta dificuldades na Copa Sul-Americana, onde ocupa a terceira colocação do Grupo B – posição que não garante sequer vaga nos playoffs das oitavas de final.

Do outro lado, o Vasco vive situação semelhante. Após ser goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello no meio da semana, pela Sul-Americana, o Cruz-Maltino chega a sete partidas sem vitórias. A partida deste sábado marca a despedida do técnico interino Felipe Loureiro, que será substituído por Fernando Diniz, em negociações avançadas com o clube e que deve assumir já no próximo confronto, contra o Lanús.

No histórico do confronto, o Vitória leva ligeira vantagem. Em 50 jogos disputados entre as equipes em todas as competições, foram 21 vitórias do time baiano, contra 17 do Vasco e 12 empates. Quando o jogo acontece em Salvador, a vantagem rubro-negra é mais evidente: 15 vitórias em 27 partidas, contra seis triunfos vascaínos e seis empates.

Prováveis escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Edu, Jamerson; Baralhas, Ronald, Matheuzinho; Osvaldo, Gustavo Mosquito, Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Desfalques: Willian Oliveira, Pepê e Zé Marcos.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Rayan, Philippe Coutinho, Nuno Moreira; Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.

Em campo, Vitória e Vasco tentarão mais que três pontos: buscam retomar a confiança e respirar na tabela. O resultado pode ser determinante para o futuro das equipes na temporada.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo