“Não houve vítimas, nem entre os nossos trabalhadores, nem entre os 140 passageiros que estavam no ônibus no momento”, disse Carneiro.
O secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, divulgou que o incêndio que atingiu um ônibus do BRT na manhã desta terça-feira (22) foi provocado por uma pane elétrica. Ao Acorda Cidade, o chefe da pasta afirmou estar aliviado, pois, apesar do prejuízo material, o acidente não resultou em vítimas.
“Não houve vítimas, nem entre os nossos trabalhadores, o motorista e a cobradora, nem entre os cerca de 140 passageiros que estavam no ônibus no momento. Nós agradecemos ao Acorda Cidade a possibilidade de transmitir aos amigos e familiares dos que estavam no ônibus que não houve vítimas. Infelizmente, as máquinas quebram. Esse ônibus é um ônibus relativamente novo. Ele trabalhou até sexta-feira normalmente, foi recolhido à garagem, passou pelo processo de manutenção, mas, infelizmente, quando ele voltou ao serviço, aconteceu esse curto-circuito”, disse o secretário.
Minimizando os impactos
Carneiro afirmou que o motorista conseguiu abrir as portas do veículo e que o incêndio danificou a estação de embarque e desembarque de passageiros que fica na Avenida João Durval Carneiro, próximo ao Boulevard Shopping. O secretário explicou que agora a pasta está trabalhando para minimizar os efeitos do incêndio.
“Houve danos à estação, mas, felizmente, como eu disse, não houve vítimas e isso para nós é o mais importante. Vamos adotar todas as providências possíveis para que não haja nenhum tipo de prejuízo ao sistema. A nossa equipe está no local orientando outros ônibus dessas linhas que passam por lá”, concluiu o secretário, sinalizando que o preço de um ônibus articulado semelhante ao que pegou fogo está na casa do milhão.