Por conta da pandemia do coronavírus, os contratos para a execução do empreendimento precisaram ser revistos
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, revelou detalhes sobre as renegociações do contrato para a construção da ponte que liga Salvador a Ilha de Itaparica.
Em entrevista ao apresentador José Eduardo na rádio Itapoan FM, Rui Costa disse que, por conta da pandemia do coronavírus, os contratos para realizar o empreendimento com o consórcio chines responsável pelas obras precisaram ser renegociados.
“Com a pandemia, vários contratos, no mundo interior, ficaram desalinhas em função do crescimento dos custos da Construção Civil. Portanto, os contratos tiveram que ser renegociados e essas renegociação está sendo concluída com o Tribunal de Contas”, disse.
Rui Costa revelou que a expectativa é o novo contrato seja anunciado em novembro deste ano, quando o presidente da China, Xi Jinping, deve visitar o Brasil para participar de encontros do G20.
“[A ponte] É um projeto importante, porque não é só para encurtar distância. É pra levar desenvolvimento. O PIB de Vera Cruz, Itaparica, Salinas e Baixo Sul é muito mais baixo do que dá região metropolitana de Salvador. E essa ponte o que vai promover é o desenvolvimento”, defendeu Rui Costa.