Rubro-Negro tem duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos
Duas derrotas e três empates nos últimos cinco jogos. A sequência sem triunfos é a maior do Vitória desde a chegada de Thiago Carpini, em maio do ano passado. O recorte reúne partidas de três competições diferentes e custou a perda do título estadual, além de largadas ruins no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
O atual jejum de vitórias, formado por cinco jogos, supera outras três sequências negativas de quatro partidas do time sob comando de Thiago Carpini. A primeira delas veio logo na estreia do treinador, que só venceu depois de duas derrotas e dois empates.
Durante a caminhada no Vitória em 2024, Carpini ainda encarou uma sequência de quatro derrotas, além de outra com três resultados negativos e um empate.
Atual sequência sem triunfos do Vitória:
- Vitória 1 x 2 Flamengo: Série A
- Vitória 1 x 1 Universidad de Quito: Sul-Americana
- Juventude 2 x 0 Vitória: Série A
- *Moto Club 1 x 1 Vitória: Copa do Nordeste
- Vitória 1 x 1 Bahia: Campeonato Baiano
Curiosamente, um pouco antes da fase ruim, o Vitória alcançou a segunda maior sequência invicta em jogos oficiais de sua história. Foram 22 partidas sem derrotas entre o fim do ano passado e o começo deste ano. Mas tudo começou a desmoronar em março de 2025, após a derrota para o Náutico que custou a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.
O Leão venceu apenas uma partida desde aquele tropeço contra o Timbu no Barradão. O período tem ainda quatro derrotas e três empates em oito jogos marcados também por atuações ruins, especialmente do setor ofensivo.
A fase também é ruim para Thiago Carpini em um cenário mais individual. O treinador tem duas expulsões dentro da sequência de cinco jogos sem vitórias. Ele recebeu cartões vermelhos na final do Campeonato Baiano, ao se envolver em uma confusão com Ramos Mingo, e mais recentemente na partida contra o Flamengo, após chutar uma bola sob um suporte na comemoração do gol do Vitória.
Thiago Carpini e o Vitória têm uma chance para voltar aos trilhos nesta quinta-feira, quando o Rubro-Negro visita o Defensa y Justicia, pela segunda rodada da Sul-Americana. A partida vai ser disputada no Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, onde a bola começa a rolar a partir das 19h (de Brasília).
*O Vitória foi comandado pelo auxiliar técnico Estephano Djian, mas o time entrou em campo com jogadores do elenco principal e a preparação para o jogo feita por Thiago Carpini e sua comissão técnica.