CEO da Bepass afirmou que a biometria facial será imposta, mas de forma gradativa
Muitas novidades foram divulgadas nesta quarta-feira (23) pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova, onde o Esporte Clube Bahia manda seus jogos. Isso porque a praça esportiva adotará um novo sistema de biometria facial para eventos esportivos. O uso do sistema será adotado a partir de novembro no jogo do Esquadrão com o Palmeiras.
O detalhe é que não será toda a torcida do Tricolor de Aço que será contemplada com o uso do sistema da biometria facial já neste duelo. Isso porque apenas o público que estará nos camarotes da praça esportiva que usará nova tecnologia. Os demais passarão a usar de forma gradativa. De acordo com o CEO da Bepass esse processo será adotado devido à obrigatoriedade o seu uso a partir de 2025.
A partir de junho de 2025 isso vai se tornar lei […] no Brasil, acima de 20 mil pessoas […] a obrigatoriedade da biometria facial será imposta. Mesmo que tenha um outro clube, que alugue a Arena Fonte Nova para poder jogar, como é uma questão de lei geral do esporte, isso vai ser obrigatório”, afirmou Ricardo Cadar, CEO da Bepass.
Ainda segundo o gestor da empresa, em relação aos torcedores do Bahia, o cenário ideal seria que todos fizessem a sua biometria facial assim que fosse liberado. Cadar lembrou que, caso opte por fazer na hora do jogo, o processo pode não dar certo.
O ideal que o torcedor sempre faça o cadastro facial antes dele vir para o estádio, porque mesmo que ele vá comprar o ingresso na bilheteria, não vai ser permitido comprar o ingresso sem o cadastro facial, porque a gente vai ter que atrelar o ingresso à face dele. Então se ele não tiver o cadastro feito e deixar para fazer o cadastro aqui, é sempre o pior fazer no ambiente, onde a iluminação pode estar ruim, pode ter esquecido o documento oficial para completar o sistema de cadastro, então a recomendação é que sempre o torcedor venha para o estádio com o cadastro facial feito no nosso cronograma de implantação. […] isso vai sendo feito em etapas”, concluiu Cadar.