Acidente ocorreu enquanto o agente, lotado na Rondesp Meio-Oeste, participava do curso
Um policial militar sofreu queimaduras no pescoço e no peito após ser atingido por uma substância química durante o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO) em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O incidente ocorreu enquanto o agente, lotado na Rondesp Meio-Oeste, participava do curso, que ocorreu entre os dias 17 e 20 de março.
De acordo informações da Polícia Militar, durante uma das instruções, que simulava situações operacionais previstas no conteúdo programático, o soldado teve uma “reação cutânea” de maior intensidade. A PM não especificou qual substância causou a reação. Ao fim da matéria, há uma foto das queimaduras. IMAGENS FORTES.
O policial foi imediatamente encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa, onde recebeu os primeiros cuidados e um atestado médico para afastamento das atividades por sete dias.
O Comando de Policiamento Regional do Meio-Oeste informou que está acompanhando o caso e prestou apoio ao policial, que segue em recuperação em sua cidade de residência.