Livre no mercado? Bragantino anuncia rescisão de contrato com Alerrandro; entenda situação

Atleta e clube chegaram a um acordo para o pagamento do valor da multa e, agora, ele fica livre no mercado

Uma situação pegou a todos que acompanham o mundo da bola de surpreso, na tarde desta segunda-feira (17). O centroavante Alerrandro, ex-Vitória, acertou uma rescisão de contrato com o Red Bull Bragantino e ficou livre no mercado.

Artilheiro do Brasileirão em 2024, com a camisa do Leão da Barra, havia uma expectativa para que Alerrandro permanecesse no Vitória após o empréstimo, mas os valores pedidos pelo Massa Bruta inviabilizaram o acordo com o Rubro-Negro.

Depois, o centroavante de 25 anos chegou a treinar separado do restante do elenco do Bragantino e teve saída especulada para equipes como Grêmio e Sevilla-ESP, mas ambas sem sucesso. Por fim, o atleta terminou se aproximando de um acerto com o futebol russo, para defender o CSKA Moscou.

Segundo o comunicado divulgado pelo Bragantino, a rescisão foi firmada no último dia 14 de fevereiro. Atleta e clube chegaram a um acordo para o pagamento do valor da multa e, agora, ele fica livre no mercado. Apesar da situação, engana-se quem pensa que ele poderá retornar a Salvador para assinar com o Vitória.

Uma determinação da União Europeia proíbe negociações com clubes e empresas Rússia e Ucrânia, que estão em guerra desde 2014, mas que se intensificaram em 2021. Dessa forma, a Red Bull não poderia tratar diretamente com o CSKA, fazendo com que o clube russo pague ao jogador para rescindir com o Bragantino.

Alerrandro já se encontra em solo russo para assinar com o novo clube. Nesta segunda-feira, inclusive, ele já foi flagrado no estádio para assistir a um amistoso da equipe contra o Fakel Voronezh. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do CSKA Moscou.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo