Novidades do Carnaval Ouro Negro foram anunciadas nesta segunda-feira (20), pelo governador Jerônimo Rodrigues
O Governo da Bahia anunciou, nesta segunda-feira (20), o maior aporte financeiro já registrado para o Carnaval Ouro Negro. Serão investidos R$ 15 milhões na iniciativa, destinada a apoiar entidades culturais de matriz africana, como blocos afros, afoxés, samba, reggae e de índios.
Além do recorde de investimento, o evento contará com novas faixas de apoio e maior acesso às categorias culturais em eventos como a Micareta de Feira e a Lavagem do Bonfim.
Foram 98 projetos beneficiados, totalizando 112 aprovados, de 208 que concorreram. Entre os contemplados estão 18 afoxés, 35 blocos afros, dois blocos de índios, cinco de reggae e 38 de samba.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou que o Carnaval da Bahia também será levado para outras regiões do estado. “No ano passado, estivemos em Lençóis, e neste ano há a possibilidade de irmos a Rio de Contas, mesmo com os desafios causados pelas chuvas e pela transição. Também planejamos eventos em áreas litorâneas, como foi em Itacaré”, afirmou Rodrigues em coletiva de imprensa.