Artilheiro do Tricolor, Dell anota gols que definem confronto
Vaga nas oitavas
O Bahia contou com mais uma atuação inspirada da sua principal esperança na Copinha para vencer o Coritiba por 2 a 0, nesta terça-feira, e avançar para as oitavas de final. O atacante Dell, conhecido como “Haaland do Sertão”, brilhou com dois gols e definiu a partida disputada em Porto Feliz.
Primeiro tempo
Bahia e Coritiba criaram algumas oportunidades na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Dell não aproveitou cruzamento de Guilherme e perdeu chance na pequena área ao ser travado pelo goleiro Santiago. O Coxa pressionou bastante e teve grande lance aos 18 minutos em chute de fora da área de Arthur Daniel espalmado por Iuri. Logo na sequência, Mayke não aproveitou falha do Bahia na grande área e bateu para fora. O Tricolor equilibrou as ações e quase balança a rede em chute de longe cheio de efeito de Guilherme, aos 31, defendido por Santiago.
Sempre ele
Dell tem mostrado que não é o “Haaland do Sertão” à toa. Com os dois gols marcados, ele chegou a quatro bolas na rede na Copinha e disparou como artilheiro do Bahia. Não por acaso, a multa para tirar a joia do Tricolor é superior a R$ 600 milhões.
Próximo rival
Classificado para as oitavas de final, o Bahia espera o vencedor de Cruzeiro x Portuguesa, que se enfrentam na terça-feira, às 17h (de Brasília), em São Carlos, no interior de São Paulo.
Segundo tempo
O Coritiba voltou melhor e quase abriu o placar aos 13 minutos, em chute de Miguel defendido por Iuri, mas foi o Bahia que balançou a rede quatro minutos, depois em belo passe em profundidade de João Farias para Dell concluir na saída de Santiago. O Coxa pressionou em busca do empate e teve chance com Caio Enzo, aos 35, mas o atacante chutou por cima da meta. Três minutos depois, Dell deu números finais ao jogo após boa jogada tricolor pela esquerda.