O jogador assinou contrato válido por três anos, até dezembro de 2028.
O meia uruguaio Michel Araujo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Bahia nesta quinta-feira (9), na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo, em Nova Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.
Michel, que já possui experiência no futebol brasileiro, com passagens por Fluminense e São Paulo, falou com a imprensa pela primeira vez como atleta do Bahia. Em sua declaração, expressou sua satisfação com a nova fase na carreira.
“Primeiramente, é um prazer muito grande estar aqui no Bahia. Estou muito feliz, tanto eu quanto a minha família. A minha relação com o Rogério é de muito respeito, de uma curta amizade, porque a gente ficou pouco tempo lá em São Paulo e ele saiu com 20, 20 e poucos dias que eu cheguei lá”, afirmou.
Durante a apresentação, o jogador destacou sua versatilidade em campo, mencionando as adaptações que teve que fazer no futebol brasileiro.
“No começo da minha carreira sempre fui meia, jogando de ponta pela direita, mas aqui no Brasil teve que me adaptar. O Brasil é um futebol diferente, os companheiros são melhores tecnicamente, você tem que mudar um pouquinho a sua característica. Aí passei a jogar no tripé, joguei muito tempo no tripé, lado esquerdo, lado direito. E no São Paulo, outra vez, me adaptar a outras posições também, jogando de ponta à esquerda, nunca tinha jogado de ponta esquerda, até descer na lateral”, explicou.
Michel também afirmou que está disposto a atuar em qualquer posição conforme as necessidades do time.
“Nas posições que o treinador quiser, ou o clube tiver a carência de não ter jogador nesta posição, vou fazer tranquilo, não tenho problema nenhum, venho sempre para cumprir 100% dos meus contratos, tentar ajudar onde puder, e é isso, sempre dar o 100%. Não sei como que fala aqui em português, mas tem uma consistência e tentar levar o nível do Bahia”, completou.
O atleta finalizou falando sobre assumir um novo papel no elenco do Tricolor. Com 28 anos, Michel Araujo quer assumir um novo papel dentro do elenco, com mais responsabilidade.
“Uma coisa certa é que um clube ou um treinador nunca pode prometer no contrato que você vai jogar. É coisa que vai do jogador. É preciso se dedicar, dar o máximo, mas a escolha é sempre do treinador. Já vou para 29 anos, acho que está no momento de tomar outro papel, ter mais referência com os colegas, é um grupo jovem. Lógico que quero jogar o máximo possível, também cumprir essas duas funções será muito importante para o Bahia”.
Assim como o restante do elenco, Michel irá para Girona realizar a pré-temporada do Esquadrão. A delegação viaja ao fim desta quinta-feira (9).