Time corre risco de exclusão da competição caso não consiga inscrever atletas
A edição de 2025 do Campeonato Baiano começa neste sábado (11), mas para o Colo-Colo, clube de Ilhéus, não há essa garantia. Passando por dificuldades financeiras, que implicam até na inscrição dos atletas, o time poderá sofrer uma derrota por W.O – quando a equipe adversária está impossibilitada de competir – para o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, às 18h30 do sábado, e ainda acabar sendo excluído do Baianão.
O Colo-Colo estaria necessitando de R$ 30 mil para inscrever os atletas na competição. A diretoria busca alternativas para resolver as pendências financeiras, mas encontra dificuldades para viabilizar o aporte, segundo divulgou o radialista Júlio César.
De acordo com o regulamento do Campeonato Baiano 2025, no artigo 21, parágrafo terceiro, “os clubes teriam que promover a inscrição de pelo menos 18 (dezoito) atletas até o 5º dia útil que anteceder a 1ª rodada da competição”. Sendo a primeira rodada no sábado, dia 11, os times deveriam inscrever atletas até a última segunda-feira (6).
Conforme apurado pela equipe Galáticos Online, no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID-CBF), até a última segunda-feira (6), não consta nenhuma inscrição de atletas por parte do Colo-Colo. A Federação Bahiana de Futebol (FBF), em seu regulamento para o Baianão, exige que o atleta esteja no BID para estar apto a entrar em campo.
A reportagem entrou em contato com o clube de Ilhéus, que não confirmou as informações divulgadas pelo radialista, e se limitou a dizer que “no momento, o time continua a trabalhar com foco na estreia no sábado”.