“Haaland do Sertão” decide outra vez, Bahia bate o Madureira e se classifica

Dell sai do banco para marcar único gol do jogo da 2ª rodada da Copinha

Gosta do gol
O atleta com talento resolve jogos, e não foi diferente na noite desta terça-feira, em Capivari. Madureira e Bahia fizeram um duelo equilibrado e de poucas oportunidades pela segunda rodada do Grupo 16, mas o atacante Dell, conhecido como o “Haaland do Sertão”, entrou na segunda etapa para aproveitar a única chance que teve e garantir o resultado positivo de 1 a 0 ao Tricolor baiano, que está classificado para a próxima fase, enquanto o Madureira está eliminado.

Primeiro tempo
O Bahia tentou ter posse de bola e controle do jogo, mas precisou muitas vezes apostar na bola longa diante da força física do Madureira, que realizou a primeira finalização com Mineiro, aos sete minutos, e teve outros dois bons lances, com Zaru, em chute fraco para a defesa de Iuri, e Dilsinho, que parou no zagueiro Diego na melhor jogada da primeira etapa. O Bahia chegou em tentativa travada de João Coni e de bicicleta de Guilherme, mas teve muita dificuldade para concluir os lances.

Segundo tempo
A segunda etapa também não teve tanta criatividade. Os dois times promoveram muitos lances de disputas faltosas, mas, antes disso, João Farias havia perdido boa oportunidade de cabeça para o Bahia, na pequena área, ao não acertar o tempo da bola. O Madureira levou perigo em cruzamento de Isaias defendido por Iuri. Depois, o jogo esfriou até a entrada de Dell, o “Haaland do Sertão”, que aproveitou contra-ataque puxado por Andrew na reta final da partida e finalizou de primeira da entrada da área para garantir o resultado positivo do Tricolor baiano.

Insipiração em Haaland
Em entrevista após a partida, o atacante Dell disse que é fã de Haaland e que se inspirou no atacante do Manchester City para fazer o gol que classificou o Bahia.

– Curto bastante, Haaland com certeza é meu ídolo dentro e fora de campo. Vi um dos gols dele assim, foi inspiração dele. Vejo as movimentações dele dentro e fora da área, sou muito fã. Nem o que falar, emocionado demais. Agradecer a Deus. Ano novo todo mundo curtindo, perdi, mas estava lá treinando. Agora é descansar a mente, aproveitar essa classificação e amanhã a gente já começa a pensar no Capivariano para tentar classificar em primeiro lugar.

Como ficam os clubes
O Bahia chegou a seis pontos e está classificado, enquanto o Madureira segue sem pontuar e está eliminado.

Madureira x Bahia, pela segunda rodada da primeira fase
Madureira x Bahia, pela segunda rodada da primeira fase (Foto: Jhony Pinho)

Próximos jogos
O Bahia tenta garantir o primeiro lugar do Grupo 16 em duelo com o Capivariano, nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 16h45, o Madueira duela com o Sergipe

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo