Moreno Gusmão ficou tetraplégico após um mergulho acidental
Samba e solidariedade se juntam neste domingo (8) no Samba Red River, que acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Parte do valor arrecadado no evento, que terá apresentação da banda Samba 40Graus, será destinada ao tratamento do atleta baiano Moreno Gusmão.
Praticante de crossfit e lutas, Moreno lesionou algumas vértebras da coluna após um mergulho acidental, durante um aniversário em janeiro deste ano, e ficou tetraplégico, sem o movimento de braços e pernas. Desde então, ele tem passado por procedimentos cirúrgicos e fisioterapias, a fim de recuperar o movimento do corpo.
O objetivo do evento é arrecadar fundos para auxiliar nos tratamentos, além de cobrir os custos de medicações. “A gente tem um vínculo grande com os meninos do Samba 40Graus, amizade, e eles tão dando um grande apoio”, afirmou Omar Gusmão, irmão de Moreno.
De acordo com Omar, o evento busca ainda ajudar na arrecadação de verbas para a compra de um veículo adaptado para facilitar o transporte de Moreno e sua cadeira de rodas. Os ingressos podem ser obtidas na plataforma Partik e custam R$ 30. O evento começa às 15h.