Tem brasileiro na lista! Rádio inglesa elege os melhores futebolistas do século

Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Daniel Alves, Ronaldo Fenômeno e Neymar integram a lista de melhores jogadores de futebol do século.

Cinco atletas do futebol brasileiro estão na lista feita pela rádio inglesa “TalkSport”, que ranqueia os 25 melhores jogadores deste século. Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ronaldo Fenômeno, Kaká e Daniel Alves aparecem entre outras 20 estrelas do futebol.

Ídolo de Milan e Barcelona, Ronaldinho é o melhor ranqueado, aparecendo em 3º lugar, atrás apenas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Na publicação, a ‘TalkSport’ descreveu o ‘Bruxo’ da seguinte forma: “astro brasileiro podia fazer o que quisesse em um campo de futebol, deixando zagueiros icônicos para trás com momentos incríveis de pura magia. Melhor ainda, ele fez tudo isso com aquele sorriso famoso no rosto, lembrando a todos por que eles amam futebol”.

Em 8º lugar, aparece o último brasileiro a garantir o título de Melhor do Mundo, o meia Kaká. Apesar de ter a carreira “em declínio aos 27 anos”, a revista afaga o ex-São Paulo, afirmando que “no seu auge, [Kaká] foi uma das maiores coisas vistas no século XXI”.

Atribuído como “melhor lateral-direito do século”, o baiano Daniel Alves é classificado como “o segredo do sucesso de Messi”. Um dos maiores centroavantes do futebol, Ronaldo aparece em 17ª posição, muito por causa do seu “desempenho na Copa do Mundo de 2002”.

Último brasileiro do ranking, Neymar é o 22º colocado e a publicação afirma que o ex-jogador do Santos deveria estar mais acima “dada a expectativa e o potencial de seus primeiros dias” e o declínio de sua carreira após sair do Barcelona.

CONFIRA O RANKING

Lionel Messi

Cristiano Ronaldo

Ronaldinho Gaúcho

Zinedine Zidane

Andrés Iniesta

Xavi

Thierry Henry

Kaká

Luis Suárez

Daniel Alves

Andrea Pirlo

Philipp Lahm

Sergio Ramos

Luka Modric

Fabio Cannavaro

Gianluigi Buffon

Ronaldo Fenômeno

Zlatan Ibrahimovic

Mohamed Salah

Wayne Rooney

Luis Figo

Neymar

Kylian Mbappé

John Terry

Karim Benzema

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *